Serviços Opcionais

Alimentação

O Colégio Camões dispõe de um refeitório dedicado aos alunos, explorado por uma empresa privada certificada. Todos os dias são disponibilizados três pratos à escolha – carne, peixe e vegetariano –, que são preparados em colaboração com o nutricionista do Colégio de forma a se encontrarem soluções alimentares diversificadas e saudáveis. A ementa semanal é divulgada com antecedência na página da escola e contém a informação nutricional de cada prato, por forma a que os encarregados de educação possam fazer uma escolha informada dos pratos dos seus educandos.

A opção de alimentação mensal inclui, no Ensino Pré-Escolar e no 1.º Ciclo, o almoço, o lanche da manhã e o lanche da tarde e, no 2.º e 3.º Ciclos, o almoço e o lanche da tarde.

O Colégio Camões dispõe ainda de um bar onde podem ser feitos pequenos lanches.

Transporte

Acreditamos que os serviços de transporte disponibilizados pelo Colégio Camões e a sua boa localização, contribuem verdadeiramente para auxiliar as famílias na gestão das suas rotinas diárias.

Serviço de transporte “porta a porta”

O transporte coletivo dos alunos é realizado em veículos modernos e seguros, com motoristas com formação específica para transporte coletivo de crianças. Principais trajetos: Porto, Gondomar, Ermesinde, Valongo, Matosinhos, Maia, V. N. Gaia, entre outros.

Transporte ferroviário, metro e proximidade de diversas linhas de autocarro

A estação ferroviária de Rio Tinto encontra-se a escassos metros do Colégio, a qual assegura a ligação entre vários municípios, nomeadamente: Porto, Valongo, Gondomar, V. N. Gaia, Paredes, Penafiel, Marco de Canaveses, entre outros.

A estação de metro encontra-se também próxima do Colégio, a qual assegura a ligação entre vários concelhos da Área Metropolitana do Porto.

Uniformes

Procurando contribuir para uma logística familiar mais eficaz e para uma imagem mais atual, consentânea com o espírito de comunidade e de pertença, dispomos de uniformes escolares para os diversos níveis de ensino.

Aulas de preparação Exames Nacionais

Por forma a podermos continuar a acompanhar os alunos, para lá do tempo de aula, na sua árdua tarefa de preparação para o ingresso no Ensino Superior, disponibilizamos aulas de preparação para os Exames Nacionais.