Notícias

Visita de estudo ao “Arouca Geoparque Mundial da Unesco“

No âmbito das disciplinas de Ciências Naturais, Físico-Química, Cidadania e Projeto de Integração do Conhecimento (PIC), os alunos do 7.º ano tiveram no dia 3 de novembro a oportunidade de participar numa visita de estudo ao “Arouca Geoparque Mundial da Unesco“.
A intenção da visita de estudo foi proposital com o objetivo de aguçar e provocar a curiosidade dos alunos.
  •  Permitiu aos alunos conhecer e valorizar o património geológico existente no território português, compreender a importância da sua proteção;
  •  Possibilitar uma aprendizagem contextualizada de conteúdos científicos geológicos e aplicar conhecimentos abordados em sala de aula a situações reais.
A saída contribuiu de forma significativa para a aprendizagem dos conteúdos, pois apresentou os conhecimentos de forma menos fragmentada; Produzindo motivação e estímulo, bem como proporcionando situações de investigação que possibilitam o ensino de forma concreta. A aula de campo favoreceu uma postura de conservação do meio ambiente através da promoção de experiências que dificilmente podem ser recriadas no ambiente formal de educação.
“O saber “entra“ pelos sentidos e não somente pelo intelecto“.
( Frei Betto )
E nesta visita, todos os sentidos estavam ativados, do olfato a terra, paisagens magníficas pela sua espetacularidade, o toque, as explicações em contexto natural.

Outros Destaques

Ver todos
Eventos

Olimpíadas da Cidadania

O Multiusos de Gondomar acolheu, no dia 23 de novembro, as primeiras…

Notícias

Grupo Ribadouro recebe o Selo de Escola Saudável

Os Colégios Ribadouro orgulham-se de ter recebido o Selo Escola Saudável, iniciativa…