Notícias

Visita de Estudo a Coimbra

No âmbito da disciplina de História, os alunos do oitavo ano do Colégio Camões deslocaram-se à cidade de Coimbra, no dia vinte e nove de março. 

O percurso teve início na Universidade de Coimbra, onde puderam consolidar os conhecimentos adquiridos, nomeadamente, as características do barroco patentes na Biblioteca Joanina, a modernização do ensino implementada pelo Marquês de Pombal e a influência dos ideais iluministas em Portugal, bem como visitaram o Museu da Ciência e o Gabinete das Curiosidades Científicas.

À tarde, deslocaram-se à Sé Velha de Coimbra, construída na segunda metade do século XII, com projeto de estilo românico coimbrão, destacando-se os trabalhos de execução da Porta Especiosa, de caráter renascentista. 

A última etapa da visita foi a Quinta das Lágrimas, palco de um amor proibido entre um príncipe de Portugal, D. Pedro, e uma aia galega, D. Inês de Castro, naquele que é um verdadeiro museu vegetal com uma coleção de jardins de nível mundial: romântico, japonês, medieval, de cheiros, horta orgânica e uma extensa mata, que culmina na Fonte dos Amores, envolvida pelos muros do Jardim Medieval, símbolo do amor trágico de Pedro e Inês, presente na estrofe d’Os Lusíadas, pela qual Luís de Camões imortalizou está história.

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Para todos, um bom futuro!

Finda mais uma etapa num percurso sem fim, pois sabemos que no…

Notícias

Parabéns Queridos Finalistas!

O dia 2 de julho foi muito especial para os finalistas da…