Notícias

Durfee – Colégio Camões

Há, aproximadamente, 4600 Ma, a partir de uma nuvem de gases e poeiras cósmicas e, tendo por base um lento processo de contração e rotação ter-se-ão formado os diferentes corpos do Sistema Solar. A matéria dispersou para depois se aglomerar algures na periferia da Via Láctea.

Na localização ideal surgiu o 3º calhau a contar do Sol, o Planeta Terra, representado neste cartaz não respeitando a escala de dimensões dos diferentes planetas para afirmar a importância que para nós, terráqueos, a Pátria-Mãe deve ter.

 A Terra, planeta dinâmico, vê a sua superfície sofrer uma permanente reconfiguração, produto, também, de uma dispersão e agregação quasiperiódica da sua crusta e múltiplos foram já os supercontinentes daí resultantes: Vaalbara, Ur, Kenorland, Colúmbia, Rodínia, Panótia, Pangeia e, no futuro, Aurica. 

Este eterno retorno, bem visível nos processos geológicos descritos, é também aplicável ao ser humano. Ora lá longe em Fall River ou em Rio Tinto, Porto e Trofa, ora bem perto quando as viagens acontecem e no espaço e tempo nos encontramos.

Auricar é um verbo que não existe no dicionário. Inventemo-lo e usemo-lo para que o one day… seja hoje e hoje all the States are United.

Vamos auricar?!

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Para todos, um bom futuro!

Finda mais uma etapa num percurso sem fim, pois sabemos que no…

Notícias

Parabéns Queridos Finalistas!

O dia 2 de julho foi muito especial para os finalistas da…