Durfee – Colégio Camões
Há, aproximadamente, 4600 Ma, a partir de uma nuvem de gases e poeiras cósmicas e, tendo por base um lento processo de contração e rotação ter-se-ão formado os diferentes corpos do Sistema Solar. A matéria dispersou para depois se aglomerar algures na periferia da Via Láctea.
Na localização ideal surgiu o 3º calhau a contar do Sol, o Planeta Terra, representado neste cartaz não respeitando a escala de dimensões dos diferentes planetas para afirmar a importância que para nós, terráqueos, a Pátria-Mãe deve ter.
A Terra, planeta dinâmico, vê a sua superfície sofrer uma permanente reconfiguração, produto, também, de uma dispersão e agregação quasiperiódica da sua crusta e múltiplos foram já os supercontinentes daí resultantes: Vaalbara, Ur, Kenorland, Colúmbia, Rodínia, Panótia, Pangeia e, no futuro, Aurica.
Este eterno retorno, bem visível nos processos geológicos descritos, é também aplicável ao ser humano. Ora lá longe em Fall River ou em Rio Tinto, Porto e Trofa, ora bem perto quando as viagens acontecem e no espaço e tempo nos encontramos.
Auricar é um verbo que não existe no dicionário. Inventemo-lo e usemo-lo para que o one day… seja hoje e hoje all the States are United.
Vamos auricar?!
Outros Destaques
Ver todosDia Mundial da Alimentação no Colégio Camões
Em prol de modos de vidas mais conscientes e saudáveis, assentes em…
Dia Mundial do Sorriso
Sorriso envergonhado, sorriso gargalhada, sorriso melancólico, sorriso estampado… sorriso malandro! Múltiplas são…