Notícias

Dia do Animal

No âmbito de um projeto educativo que contempla o sensibilizar para uma nova conduta face aos animais não humanos – mais protetora, cuidadora e responsável, visto tratarem-se de seres que também sentem, assinala-se no Colégio Camões o dia institucionalmente consagrado ao Animal – 4 de outubro.

A todo o universo de alunos, no decorrer dos dias 28 de setembro a 4 de outubro, solicita-se a colaboração, no sentido de se angariar bens que contribuam para um maior bem-estar animal, os quais serão geridos pela Associação Causas de Caudas. Os bens pelos especialistas solicitados são: areia, ração, conservas de atum e sardinha (marcas brancas, usadas como isco para capturas de gatos de rua), detergente da loiça, lixívia, entre outros que considerem úteis.

Ocorreu, também, uma sessão sobre a premência de uma ética do cuidado dirigida aos Animais Não Humanos enquanto Sujeitos-De-Uma-Vida, dinamizada pela voluntária da Associação Causas de Caudas, Carla Teixeira.

Contamos, assim, poder promover um novo modo de ver, ser e estar com outras formas de vida, afinal, um imperativo civilizacional.

Outros Destaques

Ver todos
Notícias

Para todos, um bom futuro!

Finda mais uma etapa num percurso sem fim, pois sabemos que no…

Notícias

Parabéns Queridos Finalistas!

O dia 2 de julho foi muito especial para os finalistas da…